Padroeiro de São José do Cerrito, São Pedro é reverenciado todos os anos no último final de semana de junho, na praça da Igreja Matriz com uma festa que chega este ano à sua 58ª edição. O bingão com prêmio de R$ 30 mil em dinheiro deverá ser um dos grandes atrativos, como se registra historicamente ao longo dos anos.
A abertura da festa está programada para dia 28 de junho com três show: Marcos Moraes, Grupo Talagaço e DJ Almir/Ibiza Dance que fará uma noite de flash back. Missa e apresentação do grupo da Terceira Idade e Talentos locais, também estão programados para o primeiro dia da festa, no pavilhão que será montado no pátio da igreja matriz.
Serão ao menos nove shows durante os dias da festa com destaque para o grupo Estação Fandangueira, que se apresenta dia 30 de junho, no Clube 25 de Julho. Outro grande atrativo será o baile com o grupo Moda Boa após o bingão dia primeiro de julho, no salão paroquial da igreja.
A festa tem como coordenadores este ano os casais Cláudio Muniz – Maria Aparecida e Marcos Farias – Sônia Aparecida. Ao todo são 19 casais festeiros envolvidos na organização desta que é considerada uma das maiores festas da Serra Catarinense com apelo religioso. “Esta festa é o símbolo da nossa devoção, porque toda arrecadação é em prol da igreja”, disse Cláudio Muniz.
Uma série de nove novenas são realizadas desde abril até a véspera da festa. Procissão com o padroeiro, apresentações de invernada artística, trilha de motocross e a quinta edição da Cavalgada de São Pedro que mobiliza centenas de adeptos ajudarão a movimentar o evento a partir do dia 28. A programação contempla, ainda, binguinhos, almoço e leilões de animais doados pela comunidade.
A abertura oficial está programada para dia 29 de junho a partir das 19h30min com dois shows. Grupo Netos do Velho e posteriormente Tchê Barbaridade.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana
Arquivos