Você está visualizando atualmente Ex-ministro fala sobre turismo inteligente e o cenário econômico para Micro e Pequenas Empresas

Ex-ministro fala sobre turismo inteligente e o cenário econômico para Micro e Pequenas Empresas

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promove, em Lages, palestra sobre turismo inteligente e cenário econômico para os pequenos negócios com o ex-Ministro do Turismo, Luiz Barretto. O encontro ocorre na quinta-feira (21), no auditório do Centro Tecnológico da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), às 14h, e integra o workshop Identidade Cultural da Serra Catarinense.

 

O ex-ministro vai traçar o cenário atual do turismo no Brasil e no mundo. “Irei fazer uma análise dos números mais recentes do segmento no país, inclusive sobre a atratividade da cidade de Lages para os turistas estrangeiros, a partir dos seus pontos fortes e oportunidades oferecidas”, conta.

 

A palestra segue com uma avaliação do turismo na era digital, abordando as mudanças de comportamento dos turistas, sua demanda por informações cada vez mais rápidas e nos dispositivos móveis, os modelos de negócios e os diferencias das empresas do segmento que estão se destacando nessa área.

 

O palestrante abordará também a aplicabilidade dos Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil. “Vou falar sobre a integração da cadeia do turismo, com a inclusão de segmentos de serviços, comércio e indústria que sejam fortes na região e como podem ser aproveitados para potencializar a economia local do município”, acrescenta.

 

Na temática sobre Oportunidades e Alternativas, avalia o cenário econômico e como ele impacta os pequenos negócios de todos os segmentos. Em seguida, ele traça um retrato de quem empreende no Brasil, analisando as razões e o perfil dos empresários, para então focar nas oportunidades e alternativas disponíveis a esse público.

 

 “Essa visão das oportunidades é construída a partir dos movimentos de mercado, como o comportamento dos consumidores, cada vez mais ligados à tecnologia e à sustentabilidade. Darei exemplos práticos de como diferenciar os negócios nessa nova realidade de mercado, mostrando que a inovação é possível a qualquer empreendedor, não importa o porte ou segmento no qual atua”, adianta.

 
Catarianas Comunicação