A perícia e a resistência dos pilotos, a potência das máquinas e a capacidade das equipes serão testadas a partir desta sexta-feira (20), no 8º Rally Rota Santa Catarina e 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro Rally Baja. Capão Alto será palco do evento que atrairá os melhores pilotos de motos, quadriciclo e UTV´s, um tipo de automóvel que mistura as qualidades de um carro e um quadriciclo.
Por terrenos compostos de paisagens naturais, as provas não se limitam apenas as montanhas, seções rochosas e leitos secos de rios, mas por trilhas de lama, vias públicas abertas, vegetação natural, arbustos, gramas altas, florestas, estrada de asfalto e trilhas off road.
O Parque Municipal de Eventos de Capão Alto, José Vieira de Córdova está recebendo as máquinas desde início da semana para a prova que promete ser de adrenalina total. Nesta sexta-feira acontece a vistoria administrativa no parque que será o ponto de apoio das equipes. Também estão previstas vistoria técnica de todas as categorias, reunião de briefing e prólogo que definirá a ordem de largada.
No sábado a partir das 8 horas iniciam as largadas com destaque para a 1ª Moto na Prova Especial – SS1 123Km. No domingo continuam as provas no que promete ser um grande atrativo à população da Serra Catarinense, neste final de semana.
Organizado pela Associação Sul Catarinense de Pilotos de Enduro, as provas têm a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo. Dentre os nomes confirmados no evento, estão Rafael Espindola, campeão brasileiro de motociclismo no Rally dos Sertões/2019 e Denísio do Nascimento, campeão do Rally dos Sertões/2019, na categoria geral dos UTV´s.