A Conferência da Assistência Social Direito do Povo com Financiamento Público e participação Social, busca recursos através de propostas levantadas pelos municípios para o Governo de Santa Catarina, e dentre as selecionadas, são levadas a nível nacional, pelos delegados eleitos. Cada município deve levantar uma proposta para o Estado, Governo Federal e cinco para o município.
O Assistente Social da Amures/ Cisama Lauro Santos, esteve nesta quinta-feira, 26, no município de Ponte Alta, para tratar junto com o prefeito e população o que é prioridade para o município. Na conferência foram discutidos a construção do Centro de Referências de Assistência Social (Cras) e o cofinanciamento. Essas propostas serão entregues para o Governo do Estado.
A Conferência Estadual acontece nos dias 11 e 12 de novembro em Florianópolis no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). “Os municípios estão escrevendo seus relatórios da assistência social para Santa Catarina, já que é uma carta de intenções e que poderão ser cumpridas. ” Destaca Lauro.
Os 18 municípios do sistema Amures aderiram as conferências municipais que vão ser concluídas nesta sexta-feira. Os relatórios das propostas devem ser encaminhados para o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) até o dia 4 de outubro.