Capitaneada pela deputada federal Carmen Zanotto em parceria com o Fórum Parlamenta Catarinense, a audiência com o Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Weber Ciloni, nesta quinta-feira (06), em Brasília desdobrou para uma nova reunião, dia 17 de fevereiro na Acil em Lages.
Estão confirmados os representantes das associações de municípios lindeiros da BR-116, prefeitos e lideranças de entidades para conhecer o detalhamento do projeto executivo da duplicação de 6,8 km da BR-116, entre o acesso Sul de Lages e o Rio Caveiras.
O secretário executivo da Amures Walter Manfroi participou da reunião e destacou a importância do acompanhamento das melhorias ao longo da rodovia. “Qualquer decisão que venha ser tomada sobre projetos ao longo da BR-116, tem de ter o aval dos municípios, porque são impactados diretamente pelas intervenções”, recomendou Manfroi.
Antes da reunião na ANTT em Brasília, houve uma reunião prévia no gabinete da deputada Carmen Zanotto com participação de diversas pessoas. Como prefeitos, vereadores e representes de parlamentares federais. O que definiram é que haverá continuidade da discussão acerca do projeto de duplicação da BR-116, com reuniões trimestrais para acompanhamento e desdobramento das etapas do projeto.
A deputada enfatizou em suas manifestações no gabinete do diretor da ANTT, que a duplicação da BR-116 é primordial para a instalação de novas empresas em Lages, como a Berneck, com investimentos privados de aproximadamente R$ 800 milhões, geração de mais de 500 empregos e um aumento significativo de tráfego de caminhões.
A audiência na ANTT contou com a participação dos prefeitos de Monte Castelo Jean Carlo Souza; de Mafra Wellington Bielecki e de São Cristovão do Sul Sissi Blind. Representantes da Arteris, vereadores e representantes Amures, Amplanorte e Amurc.