Entrou em atividades nesta terça-feira (14), o Núcleo de Gestão de Convênios da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures. O consultor da Central de Atendimento aos Municípios da Casa Civil, Alessandro Vargas, secretário executivo da Amures Walter Manfroi e o diretor executivo do Cisama Selênio Sartori, deram as boas-vindas às servidoras do estado responsáveis pelo serviço, Lori Terezinha da Silveira e Marilza Andrade Correa Justino.
O núcleo da Amures já tem demandas de convênios da área da saúde das 18 prefeituras da Serra Catarinense. Além dos 18 municípios, o serviço compreende contratos e convênios de 12 Apaes, oito hospitais e um grande número de entidades conveniadas com o estado.
O Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, também já possui cadastro no núcleo para captar recursos aos programas e projetos. As emendas impositivas dos deputados estaduais também passarão pelo Núcleo de Gestão de Convênios.
De acordo com Alessandro Vargas, mais da metade dos 21 núcleos espalhados pelo estado, já estão operando de acordo com as estratégias do governo. “Esta proposta é uma parceria entre o estado, as associações e os municípios. A diretriz é trabalhar com os municípios tendo por caminho as associações”, explicou.
O próximo passo na consolidação desse processo serão as articulações com as áreas técnicas como de gestão de convênios das associações. No final da tarde, Walter Manfroi e Alessandro Vargas fizeram uma visita às obras da Berneck, onde acontece um dos maiores empreendimentos privados de Santa Catarina.