Promover os produtos produzidos no município, alavancando a imagem dos produtores locais e ajudar no fomento dos negócios dos produtores locais. Estes são os objetivos da administração municipal que, através da Secretaria de Indústria e Comércio, lançou essa semana mais um programa de apoio aos produtores do município, que vai utilizar as redes sociais para promover os negócios locais dos produtores.
O programa, que prevê a visita da equipe de comunicação da prefeitura às propriedades para a produção de matérias completas sobre o negócio, com a produção fotográfica dos produtos e posterior publicação nos canais de comunicação da prefeitura, visa promover a diversidade da produção no município de Palmeira, dentro e fora do município.
“As redes sociais da prefeitura alcançam, em média, de 7 a 8 mil pessoas por semana, dentro e fora do município. Nossa ideia, que surgiu numa conversa entre eu, a prefeita licenciada Fernanda Cordova, a Secretária de Indústria e Comércio Franciele Cordova e a assessoria de comunicação da prefeitura, é colocar essa audiência à disposição de nossos produtores para ajudá-los a alavancar ainda mais seus negócios e mostrar que nossa cidade tem uma produção diversificada”, apontou o prefeito em exercício Sandro Masselai.
A primeira propriedade a participar do programa foi a plantação de Mirtillo do produtor Celso Claudino dos Santos, que está no terceiro ano de safra com uma produção estimada, em 2020, de 3 toneladas.
Isso é Palmeira: Produtor descobre nova fonte de renda no Mirtillo
Queremos mostrar as riquezas e variedades de nossa cidade, e para começar apresentamos um caso bem sucedido de inovação, que gera diversidade na produção de nosso município.
É o caso de Celso Claudino dos Santos, que descobriu no Mirtillo uma nova fonte de renda, ao descobrir que precisava consumir a fruta para tratar problemas de saúde. Em seu 3º ano de produção, a estimativa é serão produzidas 3 toneladas da fruta, que tem preço de comercialização entre R$ 25 a R$ 30 por quilo.
Segundo Celso, o produto tem durabilidade longa, acima de 2 anos se mantido congelado, e baixo investimento para quem tem interesse em cultivar a fruta.
“Meu legado para Palmeira é que decidi investir mesmo sem ter garantias e hoje o resultado está aqui. Fiz um curso em Vacaria, onde descobri que o principal produto para adubagem é casca de Pinus, e eles importavam as cascas da Olinkraft. Temos tudo aqui do nosso lado”, afirmou o produtor, reiterando que o produto está em plena expansão no Brasil, pois as pessoas estão descobrindo os benefícios do Mirtillo para a Saúde.