Numa parceria da Amures, Assessoria de Comunicação da prefeitura de Lages, Federação Catarinense de Municípios – Fecam e Central de Atendimento aos Municípios (CAM), vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil, aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), uma videoconferência com responsáveis pela área de comunicação dos municípios, com vistas a adoção de estratégias de combate ao coronavírus.
Mais de 20 pessoas entraram na sala virtual para participar da roda de conversa. O presidente da Amures, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva, abriu a reunião e destacou a importância de uma boa comunicação nesse momento. “Um dos desafios é informar com qualidade e combater as fakenews. Importante essa mobilização das assessorias dos municípios”, disse João Cidinei da Silva.
Durante a videoconferência, Pablo Gomes colocou à disposição para ajudar os municípios, a estrutura da assessoria de comunicação da prefeitura de Lages. E ofereceu ferramentas tecnológicas produções que podem ajudar no auxílio às assessorias. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures, Beatriz Montemezzo, secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e convidados.
Jornalistas falaram da informação de qualidade
O jornalista Rodrigo Stüpp, especialista em redes sociais falou sobre a importância da comunicação de qualidade e uso das mídias digitais no combate a Covid-19. Letícia Povoas assessora de comunicação na Federação Catarinense de Municípios – FECAM, apresentou as estratégias que passaram a ser adotadas pela federação para levar as informações de combate ao coronavírus.
A jornalista Márcia Callegaro, da Central de Atendimento aos Municípios – CAM, vinculada à Secretaria da Casa Civil, disse a estrutura do governo pode ajudar os municípios no enfrentamento da virose. E reiterou que já existe um plano do governo focado no apoio aos municípios.
Pablo Gomes observou que a estrutura de comunicação de Lages para enfrentar a Covi-19, está baseada em alternativas de comunicação rápidas e eficientes, além da padronização de procedimentos e gerenciamento de crise.
Os representantes dos municípios puderam relatar como estão trabalhando as notícias acerca da Covid-19. Puderam também, trocar informações para que as notícias sejam transmitidas de forma correta, transparente e eficiente.