Você está visualizando atualmente Amures contesta informações de leitos do Estado
Por vídeoconferencia, Ceron levanta a questão dos leitos de UTI na região

Amures contesta informações de leitos do Estado

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Os prefeitos da Amures, ainda trataram na assembleia sobre a situação de enfrentamento ao coronavírus. O prefeito de Lages, Antônio Ceron disse que o número de leitos de UTI que a secretaria de Estado aponta existir na região, não confere com o que existe de fato.
Diante do desencontro de informações, o presidente da Amures solicitou um ofício ao governo do Estado apresentando os números e manifestando repúdio pela demora na implantação de novos leitos no Hospital Tereza Ramos. Os prefeitos estão preocupados também, com uma nova configuração regional que o Estado definiu e poderá aumentar a demanda de atendimentos nas unidades de Lages com pacientes do Meio Oeste.
O ofício a ser enviado ao governo do Estado terá assinatura dos presidentes da Amures, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-Amures e Cisama. A macrorregião do Meio Oeste e do Planalto Serrano, segundo o Estado é formada por 71 municípios, com aproximadamente 900 mil habitantes.
Para tratamento de coronavírus estão vocacionados oito hospitais com 161 leitos de UTI. Eles possuem 43 novos leitos de UTI ativos. A macrorregião possui 183 casos confirmados e 1 óbito até o momento. E o governo do Estado planeja chegar a 193 leitos de UTI na região, sendo 75 novos leitos habilitados.