Representantes da Força de Segurança que fiscaliza o cumprimento do Decreto nº 18.062, estiveram reunidos com o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, na manhã desta segunda-feira (20 de julho). Na pauta do encontro uma avaliação das atividades de fiscalização em estabelecimentos comerciais de diversos segmentos, festas clandestinas, aglomerações de pessoas entre outros, na última sexta, sábado e domingo (dias 17, 18 e 19).
Os órgãos pertencentes à Força de Segurança: Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e Diretoria de Trânsito (Diretran), apresentaram um relatório completo dos trabalhos realizados em toda área urbana e no interior do município. “Tivemos bares fechados, ginásio de esporte fechado, festas interrompidas, praças e parques com aglomeração de pessoas onde todos foram orientados para retornarem às suas casas, estabelecimentos fechados que não respeitaram o horário limite para fechamento, igrejas com número máximo de pessoas excedido, onde a Defesa Civil determinou de forma imediata a retirada das pessoas, entre outras intervenções”, salienta o prefeito Ceron.
Em muitos casos a Vigilância Sanitária notificou proprietários de estabelecimentos que não apresentaram documentações ou descumpriram normas sanitárias de saúde e a Polícia Militar expediu Termos Circunstanciados para responsabilizar os responsáveis por estarem descumprindo o Decreto Municipal nº 18.062 e os Decretos e Portarias do Governo do Estado. “Estamos agindo também nas questões onde flagramos as irregularidades na observância da perturbação do sossego, onde fazemos as apreensões dos aparelhos de som automotivo e veículos com documentação irregular”, explica o tenente coronel e comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Fabiano da Silva.
Fiscalização da Força de Segurança continua nos próximos dias
O trabalho da Força de Segurança continuará durante os próximos dias, não somente nos finais de semana. “A Amures, com nossa parceira, está lançando nesta semana uma campanha publicitária na mídia regional para mais uma vez tentar conscientizar a população da Serra sobre os cuidados na prevenção e combate ao novo Coronavírus. A comunidade precisa fazer a sua parte para vencermos este vírus”, comenta o prefeito Ceron.
Texto: Ari Junior