O Sistema AMURES, formado pela Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES, o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMURES e o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, prestam em nome de seus presidentes, prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas, prefeita de Urubici Mariza Costa e prefeito de Cerro Negro Ademilson Conrado, respectivamente, as mais sinceras condolências à família do empresário e amigo, Luiz Ademar Paes, que morreu no início da noite desta terça-feira (19).
“O Paes foi um homem que inspirou muitas pessoas, seja na atividade pública ou privada. E deixou um imenso legado à toda Serra Catarinense, especialmente para Lages, onde atuou como vereador por quatro mandatos. Sentiremos muita sua falta”, comenta o presidente da Amures.
Como Policial Rodoviário Federal, Paes chegou a agente especial, inspetor, delegado e assumiu o comando da 8ª Superintendência Regional de Santa Catarina. Era dono da empresa Gráfica Brindes Lages. Foi presidente do MDB e reeleito vereador por três mandatos. Disputou sem sucesso, uma eleição para deputado federal.
Sua morte pelo agravamento do quadro de saúde decorrente da Covid-19, deixa uma lacuna nos meios público e privado da região.