Os prefeitos da Serra Catarinense confirmaram em assembleia geral por videoconferência na manhã desta sexta-feira (05), a intenção de compra de doses da vacina russa Sputnik V, contra o Covid-19 através de Consórcio pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam.
O documento indicando a intenção foi encaminhado pela secretaria executiva da Amures à federação. O presidente da entidade prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas recomendou que sejam listados os 18 municípios e as respectivas quantidades desejadas.
“Só a vacina pode nos devolver as atividades normais. E torcemos para que haja quantidade suficiente no mercado”, comentou o Tito Freitas. Todos os municípios receberam esta semana uma carta de intenção e de forma coletiva sinalizaram pela aquisição da vacina.
De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os entes que integram a Federação (estados, união e municípios), podem se utilizar de outros instrumentos legais no combate à pandemia. O número de doses para a região ainda não está oficializado, mas deve superar as 150 mil doses.