Você está visualizando atualmente Demandas da região na Assistência Social são apresentadas ao Estado
Demandas da região entregues ao Secretário de Estado

Demandas da região na Assistência Social são apresentadas ao Estado

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Assistência Social da Serra Catarinense participaram na tarde desta quinta-feira (08) em Urubici, de reunião presencial com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

O encontro organizado pela prefeita de Urubici, Mariza Costa, aconteceu na Câmara de Vereadores e respeitos todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19. O objetivo foi apresentar ao secretário de Estado, as demandas regionais na área de assistência social.

Cada secretário municipal ou prefeito teve oportunidade de falar sobre as demandas mais urgentes. O assistente social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos, falou em nome do colegiado da Serra Catarinense e apresentou três demandas com abrangência a todos os municípios.

A primeira que solicitou investimentos para construção de 11 Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Os beneficiados podem ser Bocaiana do Sul; Bom Retiro; Capão Alto; Correia Pinto; Painel; Palmeira; Ponte Alta; São Joaquim; São José do Cerrito; Urubici e Urupema.

“Estes municípios, ainda não tem equipamento próprio ou em local apropriado e a implantação dessas unidades, será um grande avanço na Política de Assistência Social na Serra Catarinense”, explicou Lauro dos Santos. Ele listou também, a implantação do Serviço de Família Acolhedora com atuação regional para crianças e adolescentes.

E por fim, apontou a necessidade de ação voltada à Segurança Alimentar, um direito constitucional de todos o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.

Claudinei Marques recebeu também, demandas locais e sinalizou com a possibilidade de atender à região. “Já sabemos o que a região precisa. Agora vamos alinhar as demandas em reunião na segunda-feira e buscar atender as reivindicações”, afirmou o secretário de Estado da Assistência Social.

Para prefeita de Urubici, a reunião regionalizada foi estratégica e demonstrou que o Estado está aberto para ouvir e atender as demandas. “A partir deste momento construiremos boas parcerias em busca de soluções na área da assistência social”, afirmou Mariza Costa.