A Secretária de Educação, Rosilene Abreu, conhecida por todos como “Tia Rosi”, iniciou o projeto na Escola Nucleada Valdirene Arruda da Cunha Borguezan, que é a maior escola do município, com aproximadamente 350 alunos. Conta a Secretária, que por conta da pandemia, com a adaptação do modo online, em torno de 120 crianças do ensino fundamental, apresentavam déficit na alfabetização.
A Secretária de Educação se mobilizou juntamente com os professores do 2º ao 5º ano da Escola Municipal Valdirene na alfabetização das crianças. As aulas do mutirão acontecem pela manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, das 7h30m às 8h30m e das 13h30m às 14h30m, juntamente com as aulas presenciais e regulares da escola.
Quando finalizada a alfabetização de todos os alunos da Escola Valdirene, a Secretaria de Educação já tem direcionamento, seguirá com o projeto na escola do bairro Águas Brancas que também demonstra necessidades semelhantes com alguns alunos.
Nossa meta é que nenhuma criança finalize 2021 sem estar alfabetizada. “A alfabetização é tudo para o futuro destas crianças”, conta a Secretária Rosilene. Em breve o município, também contará com o Reforço Escolar no contra turno. Este é outro projeto, que foi elaborado pelo professor Dr. Deivid Beckhauser, que trará ainda mais benefícios na consolidação de conteúdos trabalhados em nosso município.
Pensamos o tempo todo no que há de melhor a nível de aprendizado para nossas crianças!
Por Assessoria de Imprensa – Josi Menegaz