Com disputa online, alunos da Escola S do SESI e do SENAI de Lages estão classificados para a segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, marcada para o dia 03 de setembro. No total, vinte e quatro alunos estarão representando a instituição na disputa. Os alunos passam por simulados e utilizam durante as aulas a plataforma Geekie One, plataforma educacional que visa a preparação para as olimpíadas, vestibulares e desafios do cotidiano.
Segundo o coordenador de Educação Básica da Escola S – SESI e SENAI, Jackson Eduardo da Silva, “o objetivo de inscrever os alunos nas olimpíadas é proporcionar o ensino integrado com foco na preparação dos estudantes para desafios escolares e também para o mercado de trabalho”. Essa é uma das formas de engajá-los, possibilitando a demonstração de suas habilidades e competências científicas e tecnológicas. “Nós buscamos desafiar nossos estudantes constantemente com a realização de projetos interdisciplinares, o que ajuda a conquistarem bons resultados como esse das olimpíadas, para que possam construir um histórico de grandes conquistas que permeiam em suas evoluções”, conclui.
A 2º Fase da ONC acontecerá através do sistema on-line disponibilizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e tem o diferencial de utilizar seus Chromebooks em sala de aula para realização da avaliação. Os alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciência da Escola S Lages são:
André Martins
Arthur Provin
Caio Viana
Ian de Sousa
João Victor Dors
João Vitor de Souza
Maria Clara Costa
Maria Fernanda da Silva
Maria Julia Miranda
Matheus Waltrick
Yuri Tasior
Victor Matheus da Costa
João Gabriel Siemion
João Vitor Rovaris
Livia Granemann de Oliveira
Victor Matheus da Costa
João Gabriel Siemion
João Vitor Rovaris
Livia Granemann
Sobre a Escola S
A Escola S – SESI e SENAI, é uma escola tecnológica que contempla as premissas do novo Ensino Médio, os estudantes percorrem os itinerários formativos dentro da metodologia STEAM que prevê a integração dos conhecimentos, das áreas de Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.