Você está visualizando atualmente Prefeitos recepcionaram ministro do Turismo

Prefeitos recepcionaram ministro do Turismo

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

A visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a Santa Catarina no fim de semana passado, mobilizou prefeitos de várias cidades. Em Bom Retiro, sábado, o ministro realizou visita técnica na vinícola Thera.
O empreendimento é um bom exemplo de como o enoturismo pode impactar diretamente a economia local, gerando emprego e renda para a população da região. Ao todo, o local possui vinícolas que produzem cerca de 2 milhões de vinhos e espumantes em uma área de 800 hectares, sendo 600 deles de uvas plantadas.
“Vim aqui há 20 anos e não tinha nenhuma vinícola, hoje já tem mais de 20. Isso demonstra que o enoturismo no Brasil evoluiu muito nos últimos 10, 20 anos. Cada vez mais estamos fidelizando o mundo com a qualidade do turismo aqui”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
O prefeito de Bom Retiro, Albino Gonçalves Padilha e o secretário de Turismo, Jeferson Nunes recepcionaram o ministro e acompanharam a visita à vinícola Thera. Em Rancho Queimado, o ministro foi recebido pelos prefeitos e representantes de 22 municípios da região da Granfpolis, além dos prefeitos de Lauro Muller, Ituporanga, Urupema, Evandro Frigo Pereira, Lages, Antônio Ceron, Urubici, Mariza Costa e de São Joaquim, Giovani Nunes. Estiveram presentes os senadores Jorginho Mello (PL) e Dário Berger (MDB), os deputados federais Daniel Freitas (PSL), Carmem Zanotto (Cidadania), e Angela Amin (Progressista), e os estaduais Dirce Heiderscheidt (MDB) e João Amin (Progressista).
As manifestações dos prefeitos foram verdadeiros apelos para Gilson Machado Neto seja mais um porta voz junto ao Governo Federal para que Santa Catarina seja contemplada com repasses de recursos de acordo com que o Estado representa em termos de arrecadação. De janeiro a agosto deste ano Santa Catarina repassou ao Governo Federal mais de R$ 61 bilhões.
Entre os assuntos tratados no encontro com os prefeitos estavam questões de infraestrutura rodoviária e de conectividade, como a duplicação de rodovias e a melhoria da rede de telefonia móvel e de internet. Trata-se de questões importantes para garantir o desenvolvimento turístico de Santa Catarina que recebe milhares de visitantes todo ano.