Você está visualizando atualmente Missão técnica conhece experiências da colônia em Gramado.

Missão técnica conhece experiências da colônia em Gramado.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

As experiências exitosas e os erros na consolidação do turismo em Gramado. São algumas das informações repassadas aos representantes da Serra Catsrinense pelo empresário Luciano Peccin, criador do Natal Luz e proprietário da La Caceria na Casa da Montanha.
O encontro durante a noite de segunda-feira (25), serviu para prefeitos, vices e gestores tirarem dúvidas e questionar sobre empreendimentos que são sucesso em Gramado. O gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, indagou sobre a importância da atratividade natural para fomentar o turismo.
Luciano Peccin reconhece, que a Serra Catarinense tem abundantes atratividades naturais, mas observou que só isso não basta. “As pessoas têm de incorporar o turismo como algo seu e se sentir parte do todo”, declarou. Umas das referências de Gramado em restaurante e hospedagem, Luciano Peccin já desempenhou funções como secretário de Turismo de Gramado e comentou sobre a importancia das parcerias público e privado.
Na manhã desta terça-feira (26), o grupo da missão técnica, fez a Rota Rural TOUR LINHA ÁVILA, que conta a história da vida de homens e mulheres alemães, italianos, franceses e gaúchos que escolheram Gramado para viver. Embarcados num ônibus jardineira, a comitiva fez parada na propriedade da familia Wagner, onde foram apresentados saborosos doces e geléias, produzidos pelo casal Lírio e Terezinha.
O grupo conhecei também, a CANTINA NONNO GIOVANNI, onde o casal Alcione e Marivani contaram a história da imigração italiana e falaram sa produção de queijos, salames, sucos, conservas, mel e pães caseiros. Contaram também, como trabalham com turismo os colonos. A missão técnica conheceu, ainda, o SÍTIO TRADIÇÃO, espaço natural e tradicionalista da cultura gaúcha em Gramado.