Você está visualizando atualmente Comitiva retorna motivada de Gramado para promoção do Turismo da Serra Catarinense

Comitiva retorna motivada de Gramado para promoção do Turismo da Serra Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Foco na prospecção de eventos corporativos e na sequência de serviços de apoio para eventos. Manter uma boa equipe de comunicação ativa na promoção dos eventos do turismo. Despertar nos moradores locais o desejo de empreender sem medo de errar e dentre outras conclusões, envolver a comunidade do lado dos empreendedores para transformar o município em destino turístico.

São algumas das lições da missão técnica formada por entidades públicas e privadas da Serra Catarinense que esteve Gramado (RS), segunda e terça-feira desta semana. Ao todo quase 40 pessoas integraram a comitiva que teve participação também, da deputada federal Carmen Zanotto, representante do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, Márcio Weber e do gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini.

Em dois dias, o grupo participou de sete reuniões com empresários, representantes do setor público e de associações vinculadas à promoção do turismo de Gramado. No encontro com o empresário Luciano Peccin, ex-secretário de Turismo de Gramado e dono de uma rede de hotéis e restaurantes, a comitiva catarinense concluiu que não basta ter apenas belezas naturais para promover o turismo. Mas trabalhar nas demandas que o turista quer ver, com apoio da comunidade, promoção de eventos e no tripé básico do turismo: hotelaria, gastronomia e compras.

Nove prefeitos, quatro vices, nove gestores de turismo e nove representantes de prefeituras da Serra Catarinense, conheceram na missão, como Gramado se desenvolveu em torno do turismo e se mantém como o segundo destino mais procurado do Brasil. A programação de visitas e reuniões da missão foi organizada pela agência WTur Turismo, junto com a assessoria técnica da Amures.

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, coordenou as reuniões em Gramado e agradeceu aos prefeitos pela adesão à missão. E observou que, foi a primeira vez que uma missão como esta foi realizada e cada município participante custeou suas despesas e o resultado esperado é um maior engajamento, organização e ação proativa entre poder público e privado para promoção do turismo.