“O turismo da Serra Catarinense está sendo tratado de forma profissional. Em nome dos mais de 300 mil moradores desta região e dos 18 prefeitos, nós estaremos de braços e portas abertas para receber em abril de 2022, a Convenção da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa”.
A declaração é do prefeito de Lages Antônio Ceron, que participou na tarde desta quinta-feira (16), de reunião on-line com o presidente do Conserra Eliseu Farias, deputada federal Carmen Zanotto, assessora de turismo da Amures Ana Vieira, representante do Ministério do Turismo Rafaela Lehmann, presidente da Santur Renê Meneses e dentre outros convidados, o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu.
O evento com transmissão aberta pelo facebook, oficializou tanto a Convenção da Braztoa, quanto o lançamento do portal turístico visiteaserrasc.com.br e o Selo Serra Sustentável, que envolverá diversas iniciativas turísticas empreendedoras da região. Roberto Nedelciu confirmou também, a realização do Prêmio de Sustentabilidade da Braztoa, em que são reconhecidos projetos de boas práticas, de empresas com ações sustentáveis e que estimulem a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.
O portal turístico visiteaserra foi apresentado pela assessora de turismo da Amures, Ana Vieira que falou da ferramenta como algo dinâmico e com atrativos e roteiros nos 18 municípios. Ele foi desenvolvido numa parceria com o CISAMA, Sebrae e Conserra com recursos da deputada federal Carmen Zanotto.
Para o presidente da Santur Renê Meneses, não há como o Estado ficar fora de um evento dessa proporção. “A Serra Catarinense é hoje um exemplo de organização em turismo e certamente seremos parceiros do evento da Braztoa”, reiterou Renê Meneses. A partir de agora, contagem regressiva para a Convenção da Braztoa, evento que fará da Serra Catarinense, o destino das maiores operadoras, agências e empresas ligadas ao turismo no Brasil.