Você está visualizando atualmente Fernanda Córdova lamenta morte do presidente da Cidasc

Fernanda Córdova lamenta morte do presidente da Cidasc

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

A presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, em nome dos 18 prefeitos da Serra Catarinense, externa profundo pesar se solidariza com a família e amigos, pela morte do presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Plinio de Castro.
Aos 60 anos, Plinio teve morte encefálica constatada na manhã de sábado (29), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O governador Carlos Moisés decretou luto oficial de três dias em homenagem a Plinio de Castro e compareceu ao velório, no CTG Mate Amargo, em São José do Cedro, neste domingo (30).
Plinio de Castro esteve na Serra Catarinense ano passado em várias ocasiões. Acompanhou inaugurações de agroindústrias e sempre demonstrou um carinho especial com as unidades de processamento de produtos artesanais, como Queijo Artesanal Serrano.
Ex-prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro passou mal em sua residência no município no último dia 17. Em sua vida pública, ocupou posições de destaque, como Secretário de Estado para o Desenvolvimento do Oeste (2001-2002) e Prefeito de São José do Cedro (2013-2020). Ocupava a presidência da Cidasc desde fevereiro de 2021.