Proposta do vereador do PSD, Enio do Vime, a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Lages na noite desta quarta-feira (09), discutiu o funcionamento do Sistema Nacional de Regulação – Sisreg.
A presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-Amures, prefeito de Rio Rufino, Erlon Costa, foram convidados especiais da audiência.
O prefeito de Correia Pinto Edilson Germiniani dos Santos, também participou da audiência, onde foi mostrado que se trata de um sistema on-line, criado para o gerenciamento do complexo regulatório que abrange desde a rede básica à internação hospitalar.
“O Sisreg visa a humanização dos serviços e busca oferecer maior controle do fluxo, além de otimizar a utilização dos recursos”, citou Fernanda Córdova. Da mesa forma, Erlon Costa explicou que o Sisreg foi criado pelo Ministério da Saúde e permite controle dos recursos hospitalares e ambulatoriais especializados no nível municipal, estadual ou regional.
Participaram também, da audiência pessoas da comunidade e alguns vereadores de Lages, além de outras lideranças como os vereadores Moacir Jardim e Vilso Rostirolla de Correia Pinto.