Nem o temporal com chuva intensa e fortes ventos da tarde desta quinta-feira (10), atrapalhou o encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher, na Chácara Bom Jesus. Coordenado pelo assistente social Lauro dos Santos e a coordenadora de Recursos Humanos do Cisama, Neide Rodrigues da Silva, o evento superou todas as expectativas.
A presidente da Amures prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, disse no final do encontro que o sentimento foi de gratidão, seja pelo empenho das equipes da Amures, Cis-Amures e Cisama, quanto pela adesão das convidadas de todos os municípios da Serra Catarinense.
“O encontro nos submeteu a uma profunda reflexão, sobre o papel da mulher na sociedade. As palestras foram muito assertivas, com mulheres conhecedoras que dominam o assunto em diferentes áreas. Esse evento veio para ficar e devemos pensar na sua ampliação futura”, avaliou Fernanda Córdova.
As convidadas para interagir com o público foram a oncologista Maitê de Liz Vassen Schurmann, a delegada Regional de Polícia Civil Luciana Rodermel, a Secretária Municipal dos Direitos da Mulher Marli Nascif e a deputada federal Carmen Zanotto. Aplaudidas elas receberam cada uma, um buquê de flores simbolizando a gratidão por participar do encontro.
Primeira mulher eleita presidente da Amures em 53 anos de história, Fernanda estimulou as participantes a conquista de novos espaços. Comentou sobre sua origem humilde no interior de Palmeira e a trajetória que a levou a se tornar a primeira mulher prefeita eleita e reeleita na Serra Catarinense.
Além das três prefeitas da Amures, participaram do encontro, vice-prefeitas, gestoras de assistência social, vereadoras e profissionais da iniciativa pública e privada.