Você está visualizando atualmente Diocese de Lages oficializa terreno do hospital para prefeitura

Diocese de Lages oficializa terreno do hospital para prefeitura

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira,16, em Bocaina do Sul, o bispo Dom Guilherme Werlang, assinou a escritura em nome da prefeitura de Bocaina do Sul, do terreno com 12 mil m2, onde funcionava o hospital do município, fechado em 2014, pela vigilância sanitária. O hospital São José, na época era administrado pela Diocese de Lages. O valor da transação, R$1.100.000,00 foi dividido em 30 parcelas.

A negociação com a Diocese ocorreu na sua integralidade, no segundo semestre do ano passado. O trâmite que envolveu a autorização para desapropriação do terreno e do imóvel, passou por ampla discussão na Câmara de Vereadores. Somente após esta conquista é que a administração do prefeito João Eduardo Della Justina, Duduca, e da vice-prefeita Alice Pessoa, finalizou a negociação com a Diocese. O prefeito Duduca, garantiu que a partir de agora a luta é para colocar o hospital novamente em funcionamento. “Vamos buscar parceiros o mais rápido possível e começar a atender a nossa comunidade, no nosso hospital”, comemorou.

O prédio foi construído na década de 1960, com recursos oriundos da Alemanha, por meio do padre Theodoro Bauschult. O imóvel foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado em meados de 2014. Apresentava problemas estruturais, inclusive nas partes elétrica e hidráulica além dos problemas financeiros que estava atravessando. Antes da assinatura da escritura, o Bispo Dom Guilherme celebrou missa de Ação de Graças, com o Padre Roberto Moreira, na Igreja matriz de Bocaina do Sul, pertencente à paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

 Por Amarildo Volpato