Nessa semana aconteceu a Cavalgada Internacional na Coxilha Rica. Devido às chuvas constantes da semana passada o cenário para a prática da cavalgada ficou um tanto diferente e desafiador nos corredores de taipas da Coxilha Rica. O evento contou com a participação de cavaleiros do Brasil, África do Sul, Inglaterra, França e Suíça. Todos unidos pelo amor por cavalgadas em um percurso de mais de 100 km, durante seis dias. A cavalgada passou por fazendas tradicionais como: Lua Cheia, Cascata, da Chapada e Rodeio Bonito, entre outras. O passeio foi uma realização da operadora Entre Orejas, do empresário, Paul Coudenys da Bélgica.
O receptivo local ficou por conta da Fazenda Chapada do empresário Daniel Klein (Catatau), que há anos trabalha e desenvolve o projeto turístico das cavalgadas internacionais. “Este é um trabalho realizado com muita qualidade no atendimento aos turistas através da sua equipe. Proporciona o desenvolvimento do turismo equestre da nossa região”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori.
O secretário salienta ainda que as cavalgadas internacionais são o selo de qualidade dos equipamentos turísticos da Coxilha Rica, com suas belíssimas fazendas centenárias, gastronomia típica, excelentes cavalos e guias que dominam a imensidão da Coxilha, entre seus campos, taipas, riachos e fazendas.
Nesse sábado, dia 14 de maio, será realizada mais uma cavalgada em Lages, dessa vez na região da localidade de Índios. Está prevista a participação de mais de 100 cavaleiros. O calendário anual de Cavalgadas em Lages prevê a realização de 25 eventos no ano.
Por Henrique Beling