A presidente da Amures prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, participou nesta quinta-feira (19), de reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde para reforçar convite para o Seminário de Saúde da Serra Catarinense com foco no SISREG. Evento que acontecerá dia 26 de maio, no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac.
O encontro no Orion Parque Tecnológico de Lages, contou com a presença da diretora executiva do CIS-AMURES, Beatriz Rodrigues Bleyer, Gerente Regional de Saúde, Daniela Rosa de Oliveira e do Coordenador da Comissão Intergestora Regional, secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo.
Segundo Fernanda Córdova, como resultado do Seminário, deverá ser gerado um Plano de Ação sobre o que fazer e como fazer para diminuir a fila de espera de atendimentos pelo Sistema de Regulação. “Sabemos que existe uma fila enorme de pacientes aguardando atendimento pelo Sisreg e que até repetiram exames e ainda não realizaram cirurgia. Nosso desafio será encontrar uma maneira de fazer essa fila andar”, declarou a prefeita.
Ela explicou que existem recursos da ordem de R$ 3 milhões que foram destinados pela deputada Carmen Zanotto para atender a demanda Sisreg. E que o Seminário será palco para se construir uma solução definitiva e tirar da fila, pacientes que aguardam em alguns casos, há anos, por uma cirurgia.
Especialistas em gestão de saúde e profundos conhecedores do sistema de regulação confirmaram presença no evento. Até esta quinta-feira, ao menos 50 pessoas haviam feito inscrição e a expectativa é superar 200 participantes. O vereador Enio do Vime, também está mobilizando as Câmaras de Vereadores da região para participarem, uma vez que esta pauta da saúde é abrangente a todos os municípios.
As inscrições podem ser feitas no portal da Amures pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMeurYpbe3jzgSom9P8Cn2dVAC-8y3qUAq5nIbzB7Ihz1_gw/viewform