Você está visualizando atualmente Lotação máxima no Seminário de Saúde sobre SISREG

Lotação máxima no Seminário de Saúde sobre SISREG

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Em apenas três dias de inscrições, quase 250 pessoas se credenciaram para o Seminário de Saúde da Serra Catarinense com foco no SISREG (Sistema de Regulação). O evento que acontece a partir das 9 horas desta quinta-feira (26), no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, vai colocar lado a lado, os responsáveis por fazer as filas da saúde andar.
O evento essencialmente técnico, terá na abertura as manifestações do vereador Ênio do Vime, proponente do requerimento que solicitou realização do Seminário. A presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, que determinou a realização do evento e a busca por solução e o presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Rio Rufino Erlon Tancredo Costa, que determinou levantamento completo da situação das filas de atendimento.
Também está espaço na abertura, Lucas Neves, Assessor Especial do Governo, Ane Caroline Hoffer Lopes – Coordenadora da Regulação Estadual em Lages e o secretário de Saúde de Lages Claiton Camargo, Coordenador da Comissão Intergestora Regional – CIR. A deputada federal Carmen Zanotto que destinou R$ 3 milhões para aplicar nos atendimentos de pacientes na fila do SISREG, será uma das protagonistas na mesa de debate que acontecerá no início da tarde.
Na plateia do Seminário, os gestores de saúde de 28 municípios compartilharão ideias, assim como representantes de todas as Câmaras de Vereadores, prefeitos, Ministério Público, Comissão de Saúde da OAB, diretores de hospitais, representantes da Associação Empresarial – Acil, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, coordenação e alunos dos cursos de saúde da Uniplac, Samu, Corpo de Bombeiros, Batalhão Aéreo de Lages e representante do parlamento estadual.
O objetivo do Seminário será produzir um documento com ações pontuais e prazos determinados para melhorar resolutividade de atendimento dos pacientes que amargam uma espera de anos, em alguns casos, na filas de espera por atendimento.