Convidada para entrevista no programa Clube Cidade, com Adriana Gautério, a presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova falou nesta segunda-feira, sobre o Seminário de Saúde da Serra Catarinense com foco no SISREG (Sistema de Regulação), que aconteceu semana passada na Uniplac.
Com transmissão ao vivo pelo facebook, a entrevista teve participação de diversos ouvintes e seguidoras da emissora, que indagaram sobre a demora de atendimento cirúrgico pelo sistema de regulação. Junto com a prefeita, a coordenador da Regional de Saúde da Serra Catarinense, Daniela Rosa de Oliveira foi abordada sobre a fila de espera para cirurgias eletivas.
Com uma hora de duração, o programa repercutiu nas diferentes áreas da saúde de toda região. Fernanda Córdova explicou que em 30 dias, uma série de ações devem estar implementadas. Como o serviço de regulação de consultas e exames, que passará a ser feito por cada município e não mais pela Central de Regulação de Lages.
A presidente da Amures falou também, da criação de um comitê com participação do assessor especial do governo Lucas Neves, deputada Carmen Zanotto e de cinco prefeitos integrantes do Conselho de Prefeitos da Amures. Eles irão tratar da fila de cirurgias eletivas que é responsabilidade do Estado e dentre outros assuntos, conhecer a real situação dos hospitais, com vistas à procedimentos cirúrgicos.
Fernanda Córdova agradeceu ao presidente do Consórcio de Saúde (CIS-AMURES), prefeito de Rio Rufino Erlon Tancredo Costa pelo empenho na realização do seminário de saúde, as parceiras e a determinação na busca por soluções.