A presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova participou na noite desta terça-feira (14), do lançamento do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022. Evento que integra este ano, os 18 munícipios da Serra Catarinense, terá uma programação voltada à muita muita cultura, esportes, aventura, exposições, gastronomia e promoções no comércio.
O presidente do Consórcio de Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, também acompanhou o evento, que terá 62 dias de duração, a partir de primeiro de julho. A solenidade aconteceu no backstage do palco nacional da 32ª Festa do Pinhão, em Lages e reuniu autoridades, imprensa e convidados especiais.
A programação oficial do festival será apresentada nos próximos dias e uma das novidades este ano, é que não terá mais uma abertura centralizada, mas terá etapas nas cidades da Serra Catarinense. Fernanda Córdova, disse que o resultado do festival será a somatória de esforços dos municípios e a união dos 18 prefeitos, será estratégica para o sucesso do avento, assim como foi em abril, a convenção de turismo da Braztoa, que reuniu operadoras de viagens de todo Brasil.
O festival tem o objetivo de convidar os turistas para conhecerem a região após a Festa Nacional do Pinhão, potencializando assim os segmentos de turismo, comércio e serviços por meio da promoção dos eventos que movimentam as cidades nos meses de julho e agosto.
Adesão maciça dos municípios
O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, disse que, a Serra Catarinense tem uma série de atrativos nos municípios e as cidades conseguiram entender que trabalhando em conjunto elas tornam a região um produto de destaque no cenário nacional. O slogan do festival é “Viva o Melhor da Serra Catarinense”, e tem adesão dos municípios: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.
O Festival de Inverno ficou dois anos sem ocorrer por conta da pandemia da Covid-19, mas na última edição, realizada em 2019, ofereceu cerca de 160 atrações para os mais de 500 mil visitantes que passaram pela Serra Catarinense. Além disso, a rede hoteleira registrou mais de 50 mil diárias e os locais de alimentação serviram aproximadamente 100 mil refeições. Portanto, nos 62 dias de programação o Serra Catarina deste ano esses números e se manter na posição de destaque entre os maiores Festivais de Inverno do Brasil.
Projeção estimada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Zulmiro Klann, é de que a Serra Catarina evolui a cada edição e este ano, o evento deve superar todas as expectativas. “Os indicativos são os melhores possíveis sob todos os aspectos. E vamos oferecer sempre o melhor para o nosso turista e visitante para que eles tenham experiências maravilhosas em toda a Serra Catarinense, potencializando o turismo, gerando renda e emprego”, declarou Zulmiro Klann.
Siga o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 no Instagram @festivalserracatarina e fique por dentro de tudo que vai acontecer nessa edição.
Viva o Melhor da Serra Catarinense!
Com informações
Ediane Outeiro – Catarinas/HubSC comunicação |Imagens: Nilton Wolff
www.serracatarina.com.br
Instagram: @festivalserracatarina