Iniciou neste mês o encaminhamento de pacientes lageanos para consultas ambulatoriais pré-cirúrgicas no Hospital São Francisco de Assis em Santo Amaro da Imperatriz. Em um primeiro momento, serão encaminhados os que já possuem a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e aguardam na fila espera da Macrorregião da Serra Catarinense a realização de procedimento cirúrgico.
Segundo o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, as pessoas estão sendo transportadas para o município pela secretaria. “Com o convênio, possibilitamos a população de Lages os serviços que não conseguimos ofertar aqui no município”, disse.
“Quando chegar o momento dos pacientes serem submetidos a cirurgias de média complexidade, o período médio de internamento é de 24 horas. Ressaltando que será o médico responsável pelo procedimento que irá definir se o paciente precisa permanecer mais tempo no hospital, sendo transportado de volta para Lages se receber alta”, concluiu Claiton.
Convênio com hospital de Santo Amaro da Imperatriz
O convênio foi firmado no dia 9 de junho pelo Secretário Claiton Camargo e administração do Hospital São Francisco de Assis, com a presença do prefeito do município Ricardo Lauro da Costa. O documento prevê a realização de consultas e procedimentos de média complexidade de cirurgias gerais, vasculares, urológicas, ginecológicas, otorrinolaringológicas, além de exames de endoscopia para a população de Lages até o fim do ano.