Na última quarta-feira, dia 20, profissionais do Município de Anita Garibaldi das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram apresentação do protocolo de atendimento a criança e ao adolescente vítima de violência em Anita Garibaldi, em evento sobre Escuta Especializada realizado na cidade de Lages.
Através da Amures, a equipe participou, durante dois meses, de treinamento envolvendo os 18 municípios da Serra Catarinense visando ao cumprimento da Lei 13.431/2017, a qual estabelece o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e regulamenta a forma pela qual as crianças e adolescentes em situação de violência devem ser ouvidos.
O encontro da última semana marcou a conclusão da capacitação. A partir dos conhecimentos adquiridos e do trabalho desenvolvido neste período, está sendo criado o Comitê Gestor e preparada a parte documental de orientação. Após isso, ocorrerá o lançamento do protocolo para todos setores do Município de Anita Garibaldi que realizam a Escuta Especializada, juntamente com capacitação para aplicação.
Por Assessoria de Imprensa de Anita Garibaldi