A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a reforma da Unidade Básica de Saúde do município. As obras são esperadas há dois anos, mas precisam ser adiadas devido à pandemia do coronavírus. O investimento será de R$ 300 a 350 mil, com recursos próprios da municipalidade.
A secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas, destacou a importância do investimento para a população. As melhorias na unidade valorizam os usuários e os colaboradores, oferecendo uma excelente estrutura para os profissionais trabalharem e para os usuários serem atendidos e acolhidos com mais conforto.
Gislaine chama a atenção que, durante a execução dos serviços, pode haver transtornos e dificuldades no atendimento. Por isso, ela pede a compreensão dos moradores quanto a isso. “A obra é grande e vai causar transtornos, por isso pedimos a compreensão dos moradores”, comentou Gislaine.
Ela reforçou que a obra será custeada com recursos próprios, cujos valores já estão assegurados. “ A comunidade tem de ficar sabendo que os recursos públicos estão voltando para o povo, através de benfeitorias”, declarou.
Outra novidade na secretaria deve ocorrer em breve. A pasta está providenciando a renovação da sua frota. No total, serão substituídos cinco automóveis, sendo que dois deles devem chegar até o final deste mês. A última renovação da frota da pasta aconteceu em 2018.