Preocupados com algumas questões que envolvem o turismo da região, especialmente no tocante a Serra do Rio do Rastro, a presidente da Amures prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova e o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luiz Ostetto, participaram esta semana, de uma reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel, em Florianópolis.
Foi apresentado na ocasião pela turismóloga da Amures, Ana Viera, uma proposta de desenvolvido do Mirante da Serra do Rio do Rastro. O prefeito Pedro Ostetto, disse que o importante é um projeto que aconteça de fato e promova aquele atrativo, ainda mais para todo Brasil. “Nosso turismo é de contemplação, possuímos uma beleza natural” acrescentou.
Entre os presentes na reunião, o secretário executivo da Amures, Walter Manfrói, secretária de turismo de Bom Jardim da Serra, Sandra Padilha, diretor de turismo e presidente do Conselho Municipal Benito Bruzzi, assessor jurídico de Bom Jardim da Serra Giuliano Cordela Mello e a secretaria de Planejamento de Bom Jardim da Serra, Marcia Reczek.
A presidente da Amures Fernanda Córdova, apoiou o prefeito Pedro Ostetto e enfatizou que região não pode perder sua identidade num projeto como da Serra do Rio do Rastro. “Temos de estudar a melhor forma de trabalhar os projetos de interesse regional”, acrescentou Fernanda Córdova.
A comitiva da Serra Catarinense, aproveitou a viagem à Florianópolis para realizar uma visita a Secretária e Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento e foram recebidos pelo secretário Thiago Augusto Vieira. Ele esclareceu as dúvidas sobre projetos específicos da região e garantiu que os projetos de infraestrutura de turismo estão bem encaminhados.