A inovação, um dos focos do Congresso de Munícipios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC) 2022, é o que movimenta o mundo atual. Por isso, estar a par das tecnologias disponíveis para automatizar o trabalho, promover uma gestão mais conectada e gerar mais segurança nas informações, é primordial.
Diante disso, a Federação Catarinense de Munícipios (FECAM) trouxe diversas palestras voltadas ao assunto, como “A transformação digital e os impactos nos serviços públicos disponíveis aos cidadãos”, que será realizada no dia 10 de agosto, às 9h30.
Com a intensificação do uso de tecnologias, modernização de infraestrutura e novas legislações, o Governo Federal, Estados e Municípios vivem um intenso momento de transformação na forma de como os seus serviços são realizados e disponibilizados à sociedade.
Um serviço do Governo Federal que criou a identidade digital integrada, mais de 3.600 serviços encontram-se disponíveis totalmente digitais. Eles permitem a integração de serviços estaduais e municipais por meio do mesmo login, proporcionando mais facilidade aos cidadãos.
Outro exemplo são os serviços disponíveis de forma integrada para as empresas da REDESIM, baseando as informações no CPF e desburocratizando os procedimentos de abertura de empresas, melhorando o ambiente de negócios no Brasil.
Por fim, a palestra também aborda os novos modelos de certificados digitais e níveis de assinaturas permitidos de forma simplificada e gratuita, promovendo uma escalada de governos sem papel.
Por Rede Catarinense de Notícias