Você está visualizando atualmente Operadoras e agências de turismo do Nordeste visitam a Serra Catarinense
grupo recepcionado no Boqueirão Hotel Fazenda

Operadoras e agências de turismo do Nordeste visitam a Serra Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Depois do sucesso em abril passado, da convenção nacional da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, agora é a vez de seis operadoras de turismo e 50 agências de viagens do Nordeste que estão em visita à região. A missão do grupo, conhecer os atrativos turísticos para enviar demandas turísticas para a Serra Catarinense.

A ação inédita é uma parceria do Sebrae/SC e da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur, com apoio da Amures, nas visitas específicas aos municípios da Serra Catarinense. As operadoras e agências de Pernambuco, Alagoas, Natal e Bahia, já passaram por Urussanga, Nova Veneza, Tubarão e Praia Grande, no litoral Sul.

Eles chegaram à Bom Jardim da Serra, no sábado e almoçaram no restaurante Mensageiro da Montanha. À tarde fizeram visita específica aos atrativos da Serra do Rio do Rastro e a noite foram recebidos em Urubici em jantar no restaurante Pimenta Rosa.

Domingo pela manhã foram recepcionados em São Joaquim, na vinícola Vila Francione e almoçaram na Vinícola D`Alture.

Depois o grupo se deslocou para Lages e foi recebido no Mercado Público e à noite, em jantar no Boqueirão Hotel Fazenda, onde foram hospedados. Na manhã desta segunda-feira (22), o grupo visita a Quintal di Catarina, em Bom Retiro, um armazém com produtos regionais artesanais sustentáveis da Serra catarinense.

Em cada local por onde passam, o grupo mescla experiências de ecoturismo e enogastronomia, com a degustação de pratos típicos e vinhos produzidos na região. A assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, deu as boas-vindas as operadoras e agências domingo à noite, no Boqueirão Hotel Fazenda. E destacou a importância dessa integração de roteiros.

“Buscamos com isso, ampliar e potencializar o trade turístico. Importante porque estamos formatando novos produtos, a partir da percepção e aceitação do cliente”, comenta Ana Vieira. Os visitantes foram divididos em dois grupos. O primeiro o que chegou domingo com 22 empresas de turismo e o segundo, com outras 34 e fazem o mesmo itinerário nesta segunda-feira.