Em São Joaquim, na Capital Nacional da Maçã, e de Vinhos Finos de Altitude, iniciou nesta quarta-feira a tão esperada tradicional festa 22ª edição da Festa Nacional da Maçã, após dois anos de paralisação devido à pandemia. Sendo que São Joaquim é a cidade com a maior produção de maçã do Brasil.
Entre as atrações estão a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, Mostra da Qualidade do Queijo Serrano, Mostra do Mel da Serra Catarinense, Exposição de Bovinos, Mostra do Núcleo de Ovinocultores, Exposição de Equinos, Rodeios, além de feiras de gado, artesanato e exposições.
Serão ao todo cinco dias de eventos, de 7 a 11 de setembro, e três palcos divididos em atrações culturais como invernadas e apresentações da tradição gaúcha. O Palco Gala terá apresentações dos artistas locais e regionais e o Palco Fuji uma arena fechada com capacidade para até 8 mil pessoas que trará os shows nacionais.
Entre as atrações, estão os irmãos Guilherme & Benuto, uma dupla sertaneja de grande renome na atualidade, que cantam o single “Pulei na Piscina”. A Dupla irá abrou as festividades da 22ª Festa Nacional da Maçã nesta quarta-feira, dia 7 de setembro.
Já na quinta-feira, dia 8 de setembro, com entrada gratuita, será a vez do gaiteiro Paulinho Mocellin, do sucesso Camionete Branca, que irá se apresentar no palco principal e também a vez do reggae-rock de Dazaranha, onde quebrará um recorde como a banda que mais se apresentou em edições da Festa da Maçã.
E na sexta-feira, 9 de setembro, o Palco Fuji receberá atração de Bruninho e Davi, uma dupla de sertanejo universitário que entonam a canção “Onde Nasce o Sol.” E também a presença do “DJ Chris No Beat”, o DJ Cowboy das baladas.
No sábado, dia 10 de setembro, a animação fica por conta da dupla Israel e Rodolffo com o empolgadíssimo single “Batom de Cereja” que promete fazer o público cantar uníssono seu marcante refrão, continuadamente no topo das paradas das mais tocadas do sertanejo.
E no domingo, dia 11 de setembro, para encerrar com chaves de ouro, é a vez da Dupla Marcos e Belutti, uma dupla com mais de 10 anos de formação e encantaram o Brasil com hits como “Domingo de manhã”, “Eu era”, “Tão feliz”, “Insubstituível” e tantas outras. Sem dúvida, um dos shows mais esperados nesta edição especial da Festa Nacional da Maçã.
Além dos shows Nacionais, os organizadores preparam uma grade de shows regionais como Chê Lokedo, Grupo Matizes, Capitão Faustino, Som do Sul, Garotos de Ouro, Musical San Marino, Trincca e Grupo Galopaço. Além das atrações com os artistas locais.
Por Agência de Notícias São Joaquim Online