Você está visualizando atualmente Artista brasileiro que inspirou cores de filme francês expõe em São Joaquim

Artista brasileiro que inspirou cores de filme francês expõe em São Joaquim

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Exposição do artista Juarez Machado em São Joaquim, tem 20 obras inéditas produzidos em Paris, onde ele reside há 30 anos. Machado é natural de Joinville e sua arte influenciou também as cores do filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”, do diretor francês Jean-Pierre Jeunet.

O evento de lançamento foi realizado no último sábado, na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. A exposição  intitulada “In Vino Veritas”, que tem a curadoria de Edson Machado, atraiu  diversas pessoas apaixonadas por arte e vinho. As duas conselheiras da VF, Adriana e Daniela Freitas, também acompanharam a abertura e manifestaram a satisfação em receber novamente obras do artista catarinense respeitado mundo afora.

 A última exposição de Juarez na Villa Francioni foi há 10 anos.

Na mostra atual, estão reunidos 20 quadros inéditos produzidos em Paris, numerados e assinados pelo artista, com temas variados – vinhos, tango, jazz, festas e castelos. Todas as obras estão à venda.

Juarez Machado tem 81 anos e atualmente vive e mantém seu ateliê em Paris, na França. É considerado um dos maiores nomes da arte brasileira destacando-se como pintor, escultor, cenógrafo para televisão e teatro, cartunista, e muito lembrado pelas inserções de seu personagem de mímica no programa Fantástico da Rede Globo na década de 70. Realiza exposições na Europa, Oriente Médio e nas três Américas.

As obras ficarão disponíveis para visitação gratuita até o dia 20 de novembro. A exposição tem o apoio do Instituto Juarez Machado.

 

Por Karina Manarin