Você está visualizando atualmente Mais de 140 empresas concorrem para receber o Selo Serra Catarinense Sustentável

Mais de 140 empresas concorrem para receber o Selo Serra Catarinense Sustentável

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

As consultoras do Sebrae Tânia Brizolla e Márcia Godinho, diretoras da Prisma Consultoria em Comunicação Marketing e Turismo e a assessora de turismo da Amures Ana Vieira, apresentaram na manhã desta quarta-feira (28), a programação do 2° Seminário Serra Catarinense Sustentável, que acontece dia 4 de outubro, no Mercado Público de Lages.
O encontro com profissionais de imprensa e comunicação aconteceu na Sala de Treinamentos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages. – CDL e contou com a presença do secretário executivo da Amures, Walter Manfroi. Ele representou a presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e destacou a importância do turismo na economia regional.
“O turismo na Serra Catarinense não tem mais volta. Cada vez mais se consolida como uma atividade em expansão e cresce num esforço conjugado da iniciativa privada e pública”, comentou Manfroi. As consultoras apresentaram os palestrantes do 2° Seminário, que abordarão temas relacionados a “Visão do Mercado quanto a Sustentabilidade na Produção Turística”.
O empresário Miguel Serediuk Milano, presidente do Conselho de Turismo de Bonito (MG) e diretor executivo da Fundação o Boticário de Proteção à Natureza; a empresária Mariê Oliveira Terner Lemos, bacharel em turismo e hotelaria e o empresário José Zuquim, que atua há 35 anos no mercado e é Ceo da Ambiental Turismo, operadora premiada e referência em atividades de responsabilidade socioambiental, estão confirmados para as palestras.
Tânia Brizolla e Márcia Godinho falaram também, do trabalho para cadastrar 145 empreendimentos turísticos da Serra Catarinense, em que serão selecionados 70 para receber o Selo Serra Sustentável. “Todos esses equipamentos possuem ações de sustentabilidade ambiental e estão sendo orientados a melhorar ainda mais, suas atividades sem perder o foco ambiental, econômico e social”, explicou Tânia Brizolla.
A meta do programa que está sendo realizado com recursos da deputada federal Carmen Zanotto em parceria da Amures, Conserra, Cisama e Sebrae, é certificar até dezembro, os 70 equipamentos que melhor se ajustam a normativa do Selo Serra Catarinense Sustentável.