Concorrendo com 89 projetos relacionados ao turismo em todo Brasil, o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, está classificado entre os 50 melhores projetos do país, com o Selo Serra Catarinense Sustentável. A divulgação dos classificados foi publicada sexta-feira (14), na página do site da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa.
Na sua 10ª edição, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é considerado uma das maiores referências, entre as iniciativas inspiradoras para o turismo. Apenas os cases que estão fazendo a diferença no turismo brasileiro, são classificados para concorrer a premiação final do troféu Braztoa de Sustentabilidade que este ano, será em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, dia 4 de dezembro.
Para entrar na listagem dos 50 semifinalistas do prêmio, o projeto Selo Serra Catarinense Sustentável, coordenado pela assessora de turismo da Amures, Ana Vieira trabalha para cadastrar 145 empreendimentos em que serão selecionados 70 para receber o selo de sustentabilidade. Ana Vieira explica que, esses equipamentos possuem ações de sustentabilidade ambiental e estão sendo orientados a melhorar ainda mais, suas atividades sem perder o foco ambiental, econômico e sociocultural.
Agora, o projeto do Selo Serra Catarinense Sustentável passará para a próxima etapa de avaliação e tem até esta semana para responder às solicitações e informações complementares, à coordenação da Braztoa. De Santa Catarina, apenas outros dois projetos foram classificados para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Um da Associação Empresarial de Imbituba, com o projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa e outro da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – SANTUR, com o programa Inovatur.