As obras de revitalização da avenida Victor Alves de Brito, numa extensão de 3.650 metros por 12 metros, iniciaram nesta semana a partir do trevo de acesso à rodovia estadual 114 (SC 114). As obras seguirão deste ponto em direção aos bairros Penha e São Miguel até a interseção com a avenida Manoel Antunes Pessoa, a qual também será revitalizada em toda a sua extensão. Somando-se as extensões viárias de ambas avenidas, serão mais de 4,5 quilômetros revitalizados. Trecho compreendido desde o “viaduto” da Penha até o trevo de acesso à SC-114. Os investimentos públicos são da ordem de R$ 8,5 milhões, oriundos de convênio da Prefeitura de Lages com o Governo do Estado de Santa Catarina.
Às margens das duas avenidas estão projetadas ciclovias com dois metros de largura, sendo que no trecho inicial da avenida Victor Alves de Brito, extensão entre os bairros Penha e Pinheiro Seco, também serão construídos passeios públicos (calçadas). Já na avenida Manoel Antunes Pessoa, as calçadas serão construídas ao longo de toda a extensão viária.
A Diretran monitora os trabalhos realizados, sinalizando os trechos em obras e orientando sobre as interdições do tráfego aos motoristas. “Nesta primeira etapa das obras, a empreiteira contratada pela Prefeitura atua na avenida Victor Alves de Brito, a partir do trevo de acesso à SC-114”, constata o secretário municipal de Obras, João Alberto Duarte.
Por Iran Rosa de Moraes