Você está visualizando atualmente Serra Catarinense terá Plano de Apoio Técnico de Assistência Social

Serra Catarinense terá Plano de Apoio Técnico de Assistência Social

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Depois de realizado nas regionais de Maravilha, Joaçaba e Joinville, iniciou na manhã desta terça-feira (25), o encontro que resultará no Plano de Apoio Técnico da Assistência Social aos municípios de Santa Catarina. Organizado pela Diretoria de Assistência Social, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SDS, o plano é voltado para o ano de 2022 e tem a parceria da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e das Associações de Municípios.

O evento se estende até a tarde de quarta-feira, no auditório da Unifacvet. Nesse primeiro dia, as abordagens são sobre Proteção Social Básica – PAIF, Instrumentalização Técnica e Referência e Contra referência, pela manhã. A tarde o foco será sobre Proteção Social Especial de Média Complexidade – PAEFI. Na terça-feira, a pauta será Proteção Social Especial de Alta Complexidade e Benefícios Eventuais.

De forma geral, o plano acontece em duas etapas. Na primeira está sendo abordado o Apoio Técnico Proteções Sociais e na segunda, prevista para dia 3 e 4 de novembro, Apoio Técnico Gestão com temáticas como Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Vigilância Socioassistencial, Controle Social.

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, cerca de 250 participantes estão sendo mobilizados em Lages, representando 25 municípios. O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, acompanhou a abertura e deu as boas-vindas aos participantes, em nome da presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova.

O evento é voltado especificamente aos gestores, equipe técnica que atua na gestão, representante do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e contadores responsáveis pela operacionalização do Fundo Municipal de Assistência Social. O assistente social da Amures, Lauro dos Santos, mobilizou a demanda de participantes do evento que tem além da Serra Catarinense, grupos de participantes da região do Contestado.