Você está visualizando atualmente Há dois dias assistência social da região discute Plano de Apoio Técnico

Há dois dias assistência social da região discute Plano de Apoio Técnico

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Sob coordenação das assistentes social Maíra Ribeiro Melo, gerente estadual de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e Lucia Helena Rensi, servidora estadual, o segundo dia de capacitação do Plano de Apoio Técnico da Assistência Social aos municípios de Santa Catarina, confirmou mais uma vez participação maciça de gestores, equipes técnicas e contadores responsáveis pela operacionalização do Fundo Municipal de Assistência Social.
Ao abordar sobre Alta Complexidade no Suas, Maíra Melo enfatizou que a oferta de serviços especializados em diferentes modalidades, afiançando segurança de acolhida, deve ser regido pelos princípios da excepcionalidade, brevidade e provisoriedade. “Deve primar pela preservação, fortalecimento ou resgate da convivência familiar e comunitária, ou ainda, a construção de novas referências”, citou ela.
Organizado pela Diretoria de Assistência Social, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SDS, o plano tem a parceria da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e das Associações de Municípios. Na Serra Catarinense, além da Amures, a Associação de Municípios da Região do Contestado – Amurc, mobilizou os profissionais para o evento.
O assistente social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos, acompanha e assessora a apresentação do Plano de Apoio Técnico da Assistência Social. No auditório da Unifacvet, cerca de 250 pessoas participam das apresentações durante todo dia desta quarta-feira. Um novo encontro de trabalho está agendado para dia 3 e 4 de novembro, quando será apresentado o Apoio Técnico Gestão, com temáticas como Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Vigilância Socioassistencial, Controle Social.