Fortalecer os vínculos familiares, promovendo integração entre as famílias, com brincadeiras, apresentações culturais, conscientização sobre o Meio Ambiente e muita alegria. Foi com estes objetivos que a Prefeitura de Palmeira realizou, através da Secretaria de Assistência Social, a partir de uma iniciativa do Centro de Referência da Assistência Social Casa das Famílias (Cras), no sábado, 22, a primeira edição do evento Família na Praça, evento alusivo às comemorações pelo dia das crianças.
A ação, que aconteceu na Praça Jânio Carlos Schumacker Xavier, proporcionou uma tarde de alegria para toda a família. O evento, gratuito, contou com brinquedos infláveis, palhaços, pintura de rosto, algodão-doce, pipoca, doação de animais de estimação com shows musicais dos cantores Gilmar Goulart e Sanger Xavier. Além disso, houve a animação de um DJ, apresentações culturais e a revelação dos vencedores da gincana promovida, nas escolas, pela Secretaria de Educação. Também estiveram presentes o Leão Baio, mascote do Internacional de Lages, e a influencer mirim Agatha Schlischting.
Crianças foram as protagonistas do evento, que levou diversão à família palmeirense
O pequeno Kayke Ferreira, 11 anos, morador da localidade de Mato Escuro, participou com a família. “Eu gostei de todas as apresentações e fiquei muito feliz com a companhia de minha mãe, meu pai, minha prima e minha irmã”, relatou.
Já os brinquedos chamaram a atenção da pequena Betina Souza, de 8 anos, moradora do centro. “Gostei de tudo, mas principalmente dos brinquedos. Me senti bastante feliz com a avó e a mãe”, contou.
As apresentações agradaram Lúcio Bittencourt, 10 anos, do bairro São Luiz. “Gostei das apresentações, dos brinquedos, das adoções e estava muito alegre. Foi muito legal participar com minha mãe, meu pai, meu irmão, meus tios e meus primos”.
Além da Secretaria de Assistência Social, o evento foi realizado a partir de uma parceria entre todas as Secretarias do município.
Sobre o Cras
O Cras é uma unidade de proteção social básica do SUAS, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
Por Assessoria de Imprensa de Palmeira