A Câmara Municipal de Lages aprovou na sessão do dia 25/10 e o prefeito Antonio Ceron sancionou nesta quarta-feira (09/11) o Projeto de Lei n. 0046/2022 de autoria do vereador Agnelo Miranda (PSD), que obriga as escolas municipais a monitorar o Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos, a partir do primeiro ano do ensino fundamental.
É prevenção de obesidade ou desnutrição infantil. “Mais saúde para nossas crianças e adolescentes”, comemorou o vereador.
Mais Cultura nas escolas
Ader Godoy e Paulinho Guazzelli, servidores da Fundação Cultural de Lages, participaram da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 promovida pelo IFSC Lages, na última segunda-feira (07).
Eles apresentaram o espetáculo a intervenção “Casos e Causos na Independência”. O personagem Pedro Fulgêncio e seu compadre contaram um pouco dos capítulos de Lages e região nos 200 anos de independência do Brasil com muito humor e música.
Fotos: Rafael Xavier dos Passos (IFSC Lages)/divulgação
Mais sujeira sendo descartada
Infelizmente mais um caso flagrado de descarte irregular, desta vez na estrada de Morrinhos sentido Guará. A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos receu fotos do veículo se dirigindo até um local de pouco movimento e fazendo o descarte.
As medidas já estão sendo tomadas através da fiscalização do município, já que a legislação é bem severa para esses casos de irresponsabilidade das pessoas, que ao invés de conservar e manter a cidade limpa, preferem viver na sujeira e no lixo.
O secretário Delfes Rodrigues solicita, encarecidamente, que se por ventura alguém flagra situações semelhantes, e se possível com fotos, entre em contato pelo telefone: (49) 3019-7468.
Por Comunicação Socia lPML