Você está visualizando atualmente Prefeitos da Amures fecham apoio à chapa de Milena Lopes
Prefeita Milena Lopes participou da reunião da Amures

Prefeitos da Amures fecham apoio à chapa de Milena Lopes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Os prefeitos da Amures deliberaram em assembleia extraordinária por vídeo, na tarde desta sexta-feira (27), hipotecar apoio à prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes para eleição da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina – FECAM, prevista para a próxima segunda-feira (30).

Mesmo diante de uma resolução do Conselho Executivo representado pelo presidente da Fecam, Jorge Luiz Koch, prefeito de Orleans, que decidiu cancelar o pleito de segunda-feira e convocar a eleição para dia 27 de fevereiro, os prefeitos da Amures se posicionaram pela manutenção do processo sucessório de segunda-feira.
O presidente da Amures, prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, reiterou apoio à chapa liderada por Milena Lopes e se comprometeu mobilizar os prefeitos da Serra Catarinense para irem à Florianópolis. Até porque, estão mantidas a convocação da Assembleia dos Consórcios CINCATARINA, CIGA e ARIS para a data de segunda-feira.

“Não concordamos com o cancelamento da eleição. A diretoria da Fecam está embarrigando um problema que temos de resolver para dar unidade à federação. Além do mais, na segunda-feira os prefeitos estarão em peso na Capital para posse dos deputados e para tratar de outras pautas dos consórcios e não apenas da eleição da nova diretoria da Fecam”, se posicionou Giovani Nunes.

A portaria publicada no site da federação, “determinar a imediata convocação de nova Assembleia Geral Ordinária da Fecam, para a data de 27 de fevereiro de 2023, com reabertura de todos os prazos previstos no Estatuto Social para o procedimento eleitoral, devendo a determinação ser cumprida neste mesmo dia”.

A pedido do presidente da Amures, o secretário executivo Walter Manfroi colocou na sala de reunião dos prefeitos Milena Lopes. Ela reforçou a necessidade de os prefeitos estarem em Florianópolis segunda-feira. “Não há justificativa plausível para cancelar a eleição. O mandado da atual diretoria termina dia 31 de janeiro. É muito clara a intenção de enfraquecer a Fecam”, disse Milena Lopes.