A Serra Catarinense possui um grande potencial de incremento de serviços de lazer, ecoturismo e turismo rural. Por isso que se busca trabalhar de forma integrada e sustentável para estabelecer um padrão de desenvolvimento de qualificação para profissionalização e sustentabilidade no turismo.
É com esse enfoque que acontece logo mais, às 18h30min, no Mercado Público de Lages, a entrega de 84 certificações a empreendedores que aderiram ao Selo Serra Catarinense Sustentável. O Selo chega no momento em que a Serra Catarinense ganha destaque no mercado turístico nacional. Onde se buscam adotar ações capazes de estruturar a produção turística com os princípios da sustentabilidade.
Pela primeira vez na história desta região os prefeitos dos 18 municípios, seus respectivos gestores de turismo e entidades diversas firmam essa parceria de fortalecer os pilares ambiental, econômico, sociocultural e político-institucional para estruturar um programa baseado no Selo Verde.
Isso é o que será revelado nesta noite, num contexto que envolve prestadores de serviços e destinos turísticos irmanados em construir um turismo sustentável e responsável. A página do turismo profissional vira essa noite na Serra Catarinense e a partir de agora, cada vez mais serão valorizados os conceitos e práticas que resultam um mundo melhor para todos.