Plantio da nova grama é o padrão exigido pela Federação Catarinense de Futebol
A prefeitura de Lages, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), realiza os trabalhos de retirada da grama no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida). Após retirar o gramado, o estádio vai receber o plantio da grama da espécie “bermuda”, padrão exigido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), para o Campeonato Catarinense da Série B. A troca do gramado é uma obra executada através de um processo licitatório com previsão de término para o mês de maio.
A grama suplementar já foi retirada e destinada aos campos da cidade onde acontecem os Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Os bairros beneficiados serão: Popular, Habitação e Santa Catarina. Após a troca do gramado, o restante da grama será implementada nos campos dos bairros Nadir, Cidade Alta e Vila Mariza.
O superintendente da FME, Renatinho Junior, enfatizou o preparo dos colaboradores para que tudo tenha o devido resultado. “A FME treinou, através de um workshop promovido pela Federação Catarinense de Futebol em 2022, o coordenador do Estádio, João Rodrigues, o qual é o responsável pela manutenção do campo de futebol”, relata.
O Tio Vida estará pronto no fim do mês de maio para receber o primeiro jogo da Série B do Campeonato Catarinense. O Inter de Lages estreia, rumo ao acesso à elite do futebol catarinense, no dia 28 de maio, em casa, contra o Juventus.
Texto: Lucia Chaves
Fotos: Toninho Vieira
Segue link com as fotos em alta resolução desta matéria: https://we.tl/t-HoMawenuZM