Em sessão especial realizada na noite desta quarta-feira (16), atendendo ao requerimento 152/2023, de autoria da vereadora Suzana Duarte (Cidadania), aprovado pelos demais vereadores, o Poder Legislativo abordou o “Serra Catarina Festival de Inverno”.
Segundo a proponente, o objetivo da abordagem foi reconhecer a importância do fomento da economia local e da Serra Catarinense com as diversas atividades desenvolvidas durante a estação mais fria do ano.
“É uma ação que acontece em todos os municípios, gerando emprego e renda. É um dos maiores festivais de inverno de todo o país por movimentar o comércio em todas as cidades, sempre com belíssimos atrativos ”, argumentou a vereadora.
A assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, representou o presidente da entidade, prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes e falou das ações em torno do turismo nos 18 municípios da Serra Catarinense. A coordenadora do Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai, abordou a abrangência do evento e a receptividade que a programação está encontrando nos municípios. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zulmiro Klann, comentou sobre o impacto econômico que a programação do festival traz para região.
Lages está inserida no Serra Catarina através da segunda temporada de inverno do município, lançada pela prefeitura municipal no dia 30 de junho nas dependências do Mercado Público Municipal, numa parceria entre o poder público por meio de da secretaria de desenvolvimento econômico e turismo, entidades de classe e iniciativa privada.