Na última sexta-feira, 15 de setembro, o novo prefeito Edilson Germiniani dos Santos sancionou o novo plano de carreira do magistério municipal.
O plano de carreira beneficiará mais de 230 profissionais da Educação incluindo técnicos pedagógicos, professores efetivos e contratados. A nova lei é uma antiga reivindicação dos professores que há mais de 16 anos esperavam por esta medida.
Correia Pinto passará a partir da lei a pagar o piso nacional do magistério e nenhum professor receberá menos de R$ 4.420,55.
O professor no final da carreira poderá receber até R$ 7.803,05 é o que prevê o anexo único da nova lei que trata da tabela de progressão exigindo-se para tanto formação em mestrado ou doutorado.
Correia Pinto está entre os primeiros municípios da região a pagar o piso nacional do magistério.
No ato de sanção da lei o prefeito agradeceu de maneira especial aos professores e a comissão formada por técnicos da Administração Municipal e representantes da categoria que estudaram sobre o tema e apresentaram uma proposta viável e possível para que o plano de carreira do magistério fosse implementado, trazendo assim, ganhos e a valorização da educação Correiapintense gerando oportunidades para todos.