Os prefeitos da Amures aprovaram em assembleia na manhã desta quinta-feira (26), a criação de uma identidade visual para a Serra Catarinense. A logomarca que representará os 18 municípios da Amures, está em produção pelo consultor e Designer Gráfico, Fernando Laske, empresário com larga experiência no desenvolvimento de marcas.
A partir de pesquisa de mercado com foco em atributos como o pinheiro araucária, montanhas, maçã, frio, uva, gralha, pecuária, pinhão, tropeiro e até energia eólica, Fernando Laske deverá conceber a identidade visual que está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae. Não há prazo para apresentação da identidade visual, mas será ainda esse ano.
O prefeito de Lages, vice-presidente da Amures Antônio Ceron, comandou a assembleia na sede da associação. O presidente da entidade, prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, estava em outro evento em seu município. Ceron ainda assinou um termo de cooperação da Amures com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris, junto com o diretor geral Adir Faccio.
Pelo documento, a Aris cedeu o engenheiro sanitarista e ambiental, Róbson Ilha para atividades na Amures e deverá orientar e atender demandas pontuais dos municípios. O coordenador regional da Defesa Civil Luiz Falcão Maganin, também falou aos prefeitos sobre o Sistema Integrado de Defesa Civil – SisDC, que ajuda no enfrentamento de desastres naturais como as enchentes, que ocorreram há poucos dias.
O coordenador Regional de Educação de Lages, Armando Duarte, trouxe informações sobre projetos e investimentos estaduais na região. E citou construção de ginásios de esportes, reformas, transporte escolar e aquisição de veículos.
A presidente do Consórcio de Saúde, prefeita de Vargem Milena Andersen Lopes conduziu na assembleia dos prefeitos pauta relacionada às demandas da saúde e o presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva, assuntos daquele consórcio.
Os prefeitos aprovaram, ainda, moção em apoio ao prefeito de Capão Alto, Tito Pereira Freitas que reivindica junto a Arteris Autopista Planalto Sul, implantação de redutor de velocidade no trevo de acesso da BR-116 a SC-390. O local tem sido palco de inúmeras fatalidades devido aos graves acidentes.