Compromisso firmado em assembleia de prefeitos da Amures, o ofício ao governador Jorginho Mello reivindicando obras estruturantes consideradas prioritárias na Serra Catarinense, foi protocolado esta semana, no gabinete do secretário de estado adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando.
O presidente da Amures, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva foi pessoalmente à capital levar o documento. E reforço a necessidade das obras para o desenvolvimento regional. “O grupo de prefeitos deliberou e entendeu como sendo essas as obras mais importantes nesse momento sob o aspecto regional”, comentou João Cidinei da Silva.
A prioridade número um é a conclusão integral da SC-370, tanto o trecho da Serra do Corvo Branco bem como a ligação Urubici – Rio Rufino. Os prefeitos pedem também, a conclusão das obras de pavimentação asfáltica no acesso às propriedades fruticultoras e vitivinicultores na Serra Catarinense, que era compromisso do governo anterior.
Outra prioridade é a pavimentação da SC-452 no trecho que liga Anita Garibaldi – Abdon Batista e por último, a pavimentação da SC-284 entre Palmeira e Correia Pinto.
O documento assinado por todos os prefeitos, cita como importante pontuar a necessidade do Governo de Santa Catarina contemplar a Serra Catarinense, com a construção da ponte entre Bocaina do Sul e Otacílio Costa, sobre o Rio Canoas na localidade de Santa Rosa.
Para os gestores dos municípios, a pavimentação do acesso à localidade de Santa Isabel em Urupema, também representa um ganho enorme, especialmente por ser uma região produtora de frutas e gado. Por fim, os prefeitos pediram ao governador, que determine a imediata continuidade das obras da SC-370, se não no trecho que gerou a paralização, em outros que não possuem impedimento na execução das obras.